O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, demonstrou preocupação com a pressão que o Palmeiras está exercendo sobre a CBF antes do jogo contra o Flamengo. Durante uma coletiva de apresentação do goleiro Agustín Rossi, Braz comentou sobre os conflitos entre Palmeiras e CBF, afirmando que está acompanhando o caso e preocupado com a dimensão da briga entre o clube e a entidade.
"Certamente estamos acompanhando. Num primeiro momento, isso não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras em relação à CBF. A CBF foi dura na resposta, mas o Palmeiras foi ainda mais duro no que divulgou para a imprensa. O problema é a pressão exercida sobre a Comissão de Arbitragem, falando que 'não interessa para o sistema o Palmeiras ser campeão duas vezes'... O Flamengo foi campeão duas vezes recentemente. Isso é muito preocupante", expressou Braz.
"É ainda mais preocupante a torcida do Palmeiras vir até aqui pressionar a CBF. Se começarmos a fazer o mesmo, imaginem a torcida do Flamengo pressionando a CBF. Não seria bom para o hospital que fica em frente, não seria bom para nada. Nem mesmo para o Barra Shopping, caso a pressão chegue lá".
Braz concluiu: "Na minha opinião, é um problema entre o Palmeiras e a CBF, mas é assustador devido ao tom das palavras, ao tom do que foi escrito e a outras situações. Estamos acompanhando de perto e atentos. Espero que o presidente da Comissão de Arbitragem siga o protocolo, buscando sempre melhorar, mas sem se curvar a qualquer tipo de pressão injustificada".