Naturalmente, nós não deveríamos ter começado dessa forma, queríamos títulos. Ao mesmo tempo, é um trabalho que está muito no início. O jogo contra o Botafogo e hoje deram sinais claros de um grupo unido, que quer jogar com qualidade, está alinhado. Temos que lembrar que nem temos dois meses aqui, está muito no início, não é como começa e sim como acaba. Essa equipe vai dar muitas alegrias aos torcedores, jogar um futebol consistente. É com esse espírito de grupo, alinhados com o sentimento da torcida. Hoje é um dia triste, estamos frustrados, entendemos a frustração - analisou.
Depois do terceiro fracasso em 2023, o Rubro-Negro volta a campo neste domingo, para enfrentar o Vasco da Gama, pelo Campeonato Carioca. O duelo acontecerá às 18h10 (de Brasília), no Maracanã.
Tempo de trabalho
- Seria muito mais fácil para mim não assumir a equipe nessas condições. Assumi sabendo que jogaríamos assim, quer dizer que é uma pré-temporada que parece que estamos mudando o pneu do carro em movimento. Eu já vejo que a equipe está visualizando o estilo de jogo. Se tivéssemos matado as oportunidades que criamos, o discurso seria diferente. Eu sabia que não teria esse tempo. Se eu visse uma equipe que não lutasse, não trabalhasse, não corresse, se eu sentisse que não havia união, eu seria o primeiro a dizer que não estaríamos no caminho certo, mas sinto exatamente o contrário.
Restante da temporada
- Nós estamos trabalhando de uma forma consistente. A equipe teve muitos momentos disso, por esse caminho que vamos seguir. Ainda há muitos títulos para disputarmos nessa temporada, ela é muito longa. Eu sinto que a equipe está dando resposta.
Possível melhora da equipe
- Hoje faltou o resultado. A equipe dá sinais claros de melhoria, espero que eles continuem a evoluir, a traduzir em resultados o trabalho. Nos preparamos muito bem para esse jogo e vamos continuar porque temos um clássico e precisamos dar uma resposta. No meu entender fomos competentes, faltou traduzir em resultado