"Estamos muito felizes com esta parceria. A Texaco é uma marca muito conhecida pela qualidade de seus produtos e pela tradição no mercado internacional. Este contrato mostra, mais uma vez, o reconhecimento das grandes empresas na força da marca Flamengo e no enorme poder de compra da grande Nação Rubro-Negra. Temos certeza de que construiremos um grande case de sucesso com a Texaco".
Apesar de os valores do contrato não terem sido divulgados oficialmente pelo clube, estima-se que o patrocínio renderá ao Flamengo um valor inferior a R$ 5,9 milhões. Isso acontece porque, de acordo com o estatuto do clube, contratos acima de 4.500 vezes o salário mínimo precisam passar pelo Conselho Deliberativo para aprovação.
Com a motivação extra do novo patrocinador, o Flamengo entra em campo determinado a buscar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Fluminense no último domingo, o técnico Jorge Sampaoli teve a semana livre para treinar o time e pretende somar três pontos diante do América-MG para diminuir a distância em relação ao líder, Botafogo.
Com 27 pontos conquistados em 15 rodadas, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão. Entretanto, a diferença para o líder é significativa, já que o Botafogo venceu impressionantes 13 dos 15 jogos disputados e soma 39 pontos, abrindo uma vantagem de 12 pontos sobre o time carioca. Na mesma rodada, o Botafogo enfrentará o Santos na Vila Belmiro.
Além da estreia do novo patrocinador, a partida contra o América-MG também representa uma oportunidade para o Flamengo conquistar mais três pontos em sua busca pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca conta com o apoio de sua torcida no Maracanã para garantir o resultado positivo e manter-se na briga pelo topo da tabela. Com um elenco repleto de estrelas e o incentivo do patrocínio da Texaco, o Flamengo entrará em campo com o objetivo de mais uma vitória em sua caminhada rumo ao título nacional.