Enquanto Kleber Leite celebra a continuidade de seu título de grande benemérito do Flamengo, a política no clube fica cada vez mais em evidência à medida que as eleições se aproximam. O atual presidente, Rodolfo Landim, que está em seu segundo triênio no comando do Flamengo desde 2019, já definiu quem apoiará como seu sucessor.
A escolha recaiu sobre Bap, o vice-presidente geral e jurídico do clube, em detrimento de Rodrigo Dunshee, que estava sendo considerado para o posto. A decisão foi tomada após surgirem investigações relacionadas a um perfil fake no Twitter que fez ataques contra Eduardo Bandeira de Mello, entre outros membros da oposição. Landim optou por evitar qualquer tipo de controvérsia e optou por Bap como seu candidato.
As eleições para o comando do Flamengo estão previstas para o final de 2024, dando continuidade ao processo democrático e permitindo que os sócios e conselheiros do clube escolham seus representantes com base em suas visões e propostas para o futuro da agremiação. Enquanto isso, Kleber Leite continuará a desfrutar de seu título de grande benemérito, conquistado com dedicação e esforço ao longo de sua trajetória no clube rubro-negro.