Vale destacar que, mesmo atuando pelo River Plate em 2022, o atleta não pertence ao time argentino. Os direitos econômicos de Juan Quintero estão vinculados ao Shenzen FC, da China. O vínculo do meia com os chineses vai até o fim de 2023, contudo, a liberação não seria um problema. Isso acontece, porque o clube chinês tem uma dívida em torno de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual) com o jogador, fato que tem complicado a relação entre as partes.
Em 2022, Quintero teve a segunda passagem pelo River Plate. No clube, o meio campista tem status de ídolo, visto que, pelo time argentino, o atleta já conquistou uma Libertadores da América e uma Copa da Argentina, com direito a gol na final do torneio continental.
O Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o interesse pelo atleta, porém, Quintero está no radar rubro-negro. O atleta está sendo bem analisado e, parte de quem trata diretamente desta negociação, trata o jogador com características para substituir Everton Ribeiro e Arrascaeta, únicos meio campista atualmente do elenco do Fla.