''Vou falar do jogo de hoje. O jogo... temos que reconhecer o mérito do Fluminense. Foi o justo vencedor. E reconhecer também que nós, hoje, não estivemos no nosso nível. Tecnicamente, taticamente, mentalmente. Estivemos abaixo daquilo que estamos acostumados a fazer. Reconhecer isso tudo. Vamos trabalhar para melhorar e corrigir os erros, para sermos mais fortes no futuro.
"Não temos dúvida nenhuma (que é possível melhorar). Chegamos à final com todo mérito. No jogo anterior, contra o mesmo Flu, fomos superiores. Hoje, de fato, não estivemos ao nosso nível. Temos que trabalhar e reconhecer em conjunto que, hoje, por algum motivo que ainda não consegui perceber, a equipe não apresentou um nível que já vi nesta época. Mas vi no último jogo contra o Fluminense, por exemplo'', completou.
Vítor Pereira tem 16 partidas à frente do Rubro-Negro. Ao todo foram 9 vitórias, 1 empate e 7 derrotas em 187 dias de trabalho no clube da Gávea. A pressão sobre o Mister ficou ainda maior depois dos seguidos fracassos na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e agora no Campeonato Carioca.