— Quando eu cheguei, o Flamengo estava todo desmontado: Pedro na seleção, Everton Ribeiro na seleção, várias lesões, alguns representando as suas seleções, Gabi com dor no tornozelo, e em 20 dias fomos eliminados em duas competições que não deu nem para treinar -, ponderou o treinador, que ainda prosseguiu:
— Aí nós voltamos e fomos campeões do Brasileiro, do Carioca, da Supercopa naquele jogo épico contra o Palmeiras, aí veio aquele período de Copa América que saiu todo mundo e eu pedi dois jogadores para eles: um era o Ademir que estava no América, o outro o Felipe Anderson. Não deu para atender os pedidos, eu sabia que sem os principais jogadores o time ia sofrer um pouco e nós acabamos perdendo alguns jogos, aí a pressão é muito grande, mas eu só tenho coisas boas para falar do Flamengo. Três títulos em oito meses. É um clube diferente de trabalhar, como eu falei naquela época -, finalizou.
À frente do Flamengo Rogério Ceni conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, a Supercopa do Brasil de 2020 e o Campeonato Carioca de 2021. Ao todo, ele esteve no comando técnico do Rubro-Negro em 45 jogos: 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, obtendo 59,3% de aproveitamento