— Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga. Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro — disse, na ocasião.
Gerson chegou ao Rio de Janeiro no domingo (01). Nesta segunda-feira (02), realizou exames médicos para assinar contrato de cinco anos com o Mais Querido. O jogador está à disposição para trabalhos junto a Vítor Pereira, que desembarcou na Cidade Maravilhosa neste primeiro dia útil do ano.
CONFIRA O TEXTO DE ANA THAÍS NA ÍNTEGRA:
“A gente tem que ficar derrubando fakenews ou rebatendo desonestidade intelectual de uma galera que a gente não sabe a opinião delas sobre nada, a gente só sabe opinião delas sobre a opinião do outro – é o que eu chamo de comentarista de opinião, só que nesse caso ainda carregado de mentira e ofensas inúteis contra mim.
Essa semana debatíamos no Seleção Sportv com Camila Carelli, Luiz Carlos Júnior e Pedro Moreno o retorno do meia Gerson ao futebol brasileiro.
Fizemos uma análise do mercado de atletas brasileiros na Europa, falei sobre o retorno que poderia ser para qualquer time, mas a análise não era sobre o que ele vai fazer no Brasil, mas sobre como o mercado brasileiro é uma zona de conforto e acaba frustrando muitas expectativas sobre o real potencial dos jovens (ou nem tão jovens assim) jogadores brasileiros.
Em nenhum momento eu disse que era lamentável jogar no time A ou B, eu usei a frase “eu lamento retornos” pela expectativa que eu tenho sobre o potencial de inúmeros jogadores no Brasil.
Mas a internet tá cheia de homem de meia idade que pra ganhar engajamento precisa de mentira e ofensa pra conseguir meia dúzia de seguidor e gerar um debate mentiroso na internet. Eu não julgo quem consome esse tipo de conteúdo, muita gente não tem TV a cabo e não tem necessidade de acompanhar programa o tempo todo. Então fica aí parte do nosso debate sobre mercado x expectativa.
Não precisa concordar ou gostar da nossa opinião, só não pode inventar mentira e ficar gerando ofensas e até ameaças por conta de uma opinião sobre futebol”.