A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a equipe de árbitros que irão comandar o duelo. Flávio Rodrigues de Souza será o árbitro principal, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Evandro de Melo Lima. Na cabine do VAR, estará Thiago Duarte Peixoto, cuja atuação recente gerou polêmica.
Na quarta rodada do campeonato, o Flamengo enfrentou o Athletico-PR na Ligga Arena. Após abrir o placar, a equipe carioca sofreu o empate, mas o lance mais polêmico aconteceu no gol que deu a virada ao Athletico. Vitor Roque, autor do gol, deu uma joelhada no goleiro Santos antes de marcar. O impacto foi tão forte que Santos caiu desacordado no gramado, sendo necessário substituí-lo.
A revolta do Flamengo foi ainda maior ao perceber que o árbitro do jogo, Raphael Klaus, validou o gol sem sequer analisar o lance no VAR. Thiago Duarte Peixoto, responsável pela arbitragem de vídeo na partida, também não sinalizou para o juiz de campo sobre a irregularidade. Essa omissão resultou em uma derrota injusta para o Flamengo, que deixou Curitiba sem somar pontos no Brasileirão.