O jogo entre Palmeiras e Flamengo terminou empatado em 1 a 1, com o Rubro-Negro voltando de São Paulo com apenas um ponto na bagagem. A partida foi marcada por um primeiro tempo fraco do Mais Querido, que entrou em campo com Luiz Araújo e Cebolinha, e só conseguiu se recuperar no segundo tempo com a entrada dos craques.
Desde o início do jogo, o Flamengo teve dificuldades para lidar com os ataques do Palmeiras, que criou as principais chances da primeira parte. O time rubro-negro tentou pressionar a saída de bola do adversário, mas sem muita ousadia na linha alta. Enquanto isso, o Palmeiras explorava os lados do campo para atacar.
A pressão e superioridade do Palmeiras resultaram no gol de Dudu aos 23 minutos. Apesar de uma defesa inicial de Matheus Cunha, Thiago Maia afastou mal a bola e o atacante rival aproveitou a oportunidade para abrir o placar.
O primeiro tempo foi marcado por duas paralisações do jogo devido a confrontos entre torcedores do Flamengo e a polícia militar de São Paulo. Os jogadores reclamaram de ardência nos olhos e tiveram dificuldades para continuar a partida.
O Flamengo não conseguiu se encontrar em campo durante o primeiro tempo, sem saber o que fazer com a bola e com dificuldades para avançar no campo adversário. O Palmeiras teve outras oportunidades de gol, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem de 1 a 0 para o time paulista.