Flamengo enfrenta desafio defensivo contra Atlético-MG após perder 3 peças-chave para o jogo
Neste sábado (29), o Flamengo terá um importante confronto contra o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. No entanto, o Rubro-Negro terá que lidar com desfalques significativos no setor defensivo. O zagueiro Rodrigo Caio foi afastado após apresentar um quadro viral, juntando-se a David Luiz e Ayrton Lucas, que ainda se recuperam de problemas físicos.
Segundo o comunicado do Flamengo, Rodrigo Caio não viajará com o elenco para Belo Horizonte. A equipe já havia enfrentado desfalques no jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (26), com a ausência de David Luiz e Ayrton Lucas. O lateral sofreu uma lesão no joelho esquerdo, enquanto o zagueiro apresentou desconforto muscular na perna direita.
Além dos desfalques defensivos, o volante chileno Erick Pulgar também ficará de fora do jogo contra o Atlético-MG. O jogador está se recuperando de uma grave lesão muscular, mas a expectativa é que possa retornar para o confronto com o Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores.
Com essas ausências importantes, o técnico Jorge Sampaoli deve escalar o Flamengo com força máxima no Brasileirão. A equipe deve ser similar à que enfrentou o Grêmio, com a única mudança sendo a entrada de Gerson, que estava suspenso, na vaga de Victor Hugo. O provável Flamengo para iniciar o jogo é: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.