O centroavante uruguaio Edinson Cavani recebeu uma notícia surpreendente do Valencia: o clube não conta com ele para a próxima temporada. Com contrato válido até 2024, o jogador deve rescindir com a equipe espanhola e já está analisando suas opções para o futuro. Entre as possibilidades, Cavani vê com bons olhos um retorno ao futebol sul-americano, de acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio.
A reportagem também revela que o atacante foi sondado por dois clubes no Brasil, cujos nomes não foram divulgados, e pelo Boca Juniors, que, através de seu diretor Riquelme, tem mantido contato com o estafe do jogador há algum tempo.
Recentemente, o Flamengo também consultou a situação de Cavani, mas até o momento não houve negociações concretas com o jogador de 36 anos.
A carreira de Cavani é marcada por passagens de sucesso na Europa, onde defendeu clubes como Palermo, Napoli, PSG e Manchester United. No entanto, ele teve uma passagem importante pela América do Sul, atuando pelo Danubio, do Uruguai, clube que o revelou para o futebol.