Ao longo desta semana, intensificaram-se as especulações sobre a possibilidade de o Flamengo buscar uma antecipação de receita do Banco BRB, seu patrocinador master, visando reforçar o elenco nesta atual janela de transferências. Entretanto, uma fonte da diretoria rubro-negra desmentiu veementemente esse rumor em contato com o renomado jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT.
Em seu canal no YouTube, Venê Casagrande compartilhou a informação recebida de um membro da diretoria do Flamengo: "Uma situação que me perguntaram é se o Banco BRB iria adiantar uma grana ao Flamengo para o clube realizar alguma contratação. Mas a informação que eu tenho é que isso está fora de cogitação. Não existe. Uma pessoa do Flamengo me disse: ‘Esquece isso, fora de cogitação. Isso não é viável, não vai acontecer’. Pronto, foi o que uma pessoa do Flamengo me disse."
Essa negativa surge após o Flamengo ter renovado, de forma unânime no Conselho Deliberativo, o contrato de patrocínio com o Banco BRB até o final do ano. O acordo foi comemorado pelo clube em suas redes sociais, anunciando que, ao longo dos seis meses de vínculo, o Mengão receberá aproximadamente R$ 22 milhões.
"Renovamos o contrato e vamos continuar construindo essa história de sucesso com o futebol masculino e feminino. Tem mais: nosso vínculo abrange agora também as categorias de base. Somos mais de 3,5 milhões de rubro-negros engajados em nosso banco digital, o @NacaoBRBFla. Vibrando em 93% do território brasileiro e em pelo menos 39 países. A Nação não decepciona e temos muito por conquistar. Quem tá com a gente nessa missão deixa o comentário!", divulgou o Flamengo.