O Flamengo anunciou a demissão do preparador físico Pablo Fernández após a agressão ao jogador Pedro no vestiário, logo após a vitória sobre o Atlético-MG. Segundo informações do GE, a diretoria comunicou a decisão ao argentino no começo da noite deste domingo (30). Enquanto isso, o futuro do filho de Fernández e auxiliar de Jorge Sampaoli, Marcos Fernández, permanece indefinido.
O caso de agressão abalou o clube, e os dirigentes rubro-negros se reunirão com o treinador Jorge Sampaoli neste domingo para discutir o futuro dele no Flamengo. A conversa contará com a presença de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube. A princípio, Sampaoli seguirá no comando da equipe, especialmente após a demissão de Pablo Fernández.
O preparador físico, por sua vez, já estava ciente de que não continuaria no clube. Ele permaneceu em Belo Horizonte para prestar depoimento na delegacia e chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo. Apesar do episódio de agressão a Pedro, Pablo Fernández era uma figura importante na comissão técnica de Sampaoli, tendo voz ativa nas decisões e ministrando treinos no Ninho do Urubu.
Com a folga concedida ao elenco do Flamengo neste domingo, a equipe retornará aos treinos na segunda-feira (31). Será a primeira vez que todos os jogadores e a comissão técnica se reunirão após o incidente, com todos cientes do que aconteceu.