O perfil em português do Campeonato Italiano causou polêmica neste domingo (9) ao fazer uma postagem provocativa envolvendo Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo. A conta nas redes sociais questionou quem teria mais chances de converter um pênalti decisivo no último minuto de jogo: Diego Ribas ou Alexandre Pato. A publicação gerou uma série de comentários irônicos por parte dos torcedores, principalmente das torcidas do Flamengo e do Corinthians.
É importante ressaltar que tanto Alexandre Pato quanto Diego Ribas ficaram marcados por perderem pênaltis importantes ao longo de suas carreiras, mesmo fora do contexto do Campeonato Italiano. Em 2013, Pato desperdiçou uma penalidade decisiva na disputa entre Corinthians e Grêmio. O atacante tentou uma cavadinha, mas o goleiro Dida defendeu a cobrança. Por sua vez, Diego perdeu uma cobrança de pênalti na final da Copa do Brasil de 2017, quando o Flamengo enfrentou o Cruzeiro.
Outro momento em que Diego Ribas perdeu um pênalti importante foi nas quartas de final da Copa do Brasil de 2019, contra o Athletico-PR. Após dois empates por 1 a 1, a vaga para as semifinais foi decidida nos pênaltis. Logo na primeira cobrança, Diego bateu no meio do gol, mas o goleiro Santos defendeu a cobrança. Além de Ribas, Vitinho e Everton Ribeiro também desperdiçaram suas cobranças, resultando na eliminação do Flamengo da competição.
Em seu podcast, Diego Ribas brincou sobre o pênalti perdido contra o Athletico-PR. No mesmo programa, o ex-jogador relembrou um momento curioso envolvendo Santos, quando o goleiro chegou ao Flamengo em 2022. Diego mencionou que havia treinado a cobrança de pênalti no meio do gol e questionou se Santos havia recebido informações externas sobre a sua escolha. O goleiro negou qualquer conhecimento prévio e afirmou que, das cinco cobranças, ele escolheria uma para ficar no meio. Coincidentemente, a cobrança de Diego foi exatamente no meio, e Santos acabou sendo mais feliz ao defender o pênalti.