O técnico Jorge Sampaoli continuará liderando o Flamengo, seguindo normalmente com seus treinos na manhã desta segunda-feira (31). A decisão pela permanência do treinador veio após uma reunião com o diretor de Futebol do clube, Bruno Spindel, na noite do último domingo (30). O temor de uma possível demissão de Sampaoli em solidariedade ao preparador físico Pablo Fernández foi afastado com a decisão.
Amigo de Sampaoli há mais de três décadas, Fernández foi demitido pelo clube no fim da tarde de domingo. O motivo foi a agressão ao atacante Pedro, que ocorreu após uma discussão no vestiário, logo após a vitória contra o Atlético-MG.
Antes da decisão, Sampaoli havia publicado uma postagem no Instagram defendendo que o incidente entre Fernández e Pedro fosse resolvido através de uma conversa. O atacante prestou queixa por lesão corporal contra o preparador.
**Filho de preparador demitido permanece no Flamengo**
Apesar da demissão de Pablo Fernández, o filho do preparador, Marcos Fernández, que também trabalha como preparador físico no clube, permanecerá no cargo. A diretoria do Flamengo entendeu que Marcos não deve pagar pelos erros de seu pai. Contudo, não foi esclarecido se ele continuará desempenhando a função sozinho ou se o clube contratará um novo profissional para substituir Pablo.