"Enquanto for essa 'tecnologia' de traçar pontos de referência no mouse, a calibragem dependente da sintonia fina de quem estiver na mesa do VAR, e de acordo com o ângulo em que a câmera de impedimento é colocada, vai ser isso aí. Já aconteceu com vários clubes", escreveu Rodrigo Coutinho em seu perfil oficial no Twitter.
Gabigol partiu em velocidade e recebeu um passe enfiado, driblando o goleiro Bento e ampliando o placar. No entanto, a imagem do lance não é clara e a decisão é extremamente difícil. Segundo o VAR, o ombro de Gabi estaria à frente do zagueiro, mas a percepção ao ver a imagem sugere o contrário. O lance foi paralisado no momento do possível impedimento, o que gerou mais comentários da imprensa.
Em campo, Gabigol assistiu à revisão do lance pelo telão e já comemorava o gol. Quando o impedimento foi confirmado, o jogador ficou visivelmente irritado e acabou recebendo um cartão amarelo por se exceder. Outros jogadores do Flamengo também reclamaram bastante. Antes mesmo de traçar a linha vermelha, foi possível ouvir a Nação Rubro-Negra comemorando o gol marcado fora de casa.