Flamengo vence o Racing e negocia saída de Marinho para gigante da série A
O Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Racing na última quinta-feira (8), no Maracanã, pelo placar de 2 a 1. O confronto era válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols de Wesley e Victor Hugo garantiram o triunfo rubro-negro, colocando o time em uma posição favorável para avançar às oitavas de final do prestigiado torneio continental.
Além do bom desempenho em campo, o Flamengo está focado no mercado de transferências. Após anunciar a contratação de Luiz Araújo, o clube carioca trabalha nos bastidores para reforçar ainda mais o elenco. As negociações envolvendo Allan e Nicolas de La Cruz estão em andamento, com a intenção de trazê-los para a equipe comandada por Jorge Sampaoli a partir de julho. Paralelamente, o diretor de futebol Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim estão empenhados em se livrar de jogadores que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica.
O primeiro jogador que deve deixar o Flamengo é Marinho, que foi afastado do elenco após se envolver em uma discussão com membros da comissão técnica de Jorge Sampaoli. O atacante despertou o interesse do São Paulo, que, de acordo com o jornalista André Hernán, estabeleceu um prazo para que o jogador decida se aceita a proposta do clube paulista até sexta-feira. Caso contrário, o São Paulo retirará a oferta feita ao atleta.
As negociações tiveram atualizações nesta sexta-feira, e Marinho, que custou mais de R$ 8 milhões aos cofres do Flamengo, está cada vez mais próximo de deixar o clube carioca. Segundo informações do jornalista David Silva, o atacante ficou satisfeito com a proposta apresentada pelo São Paulo, que envolve um salário de R$ 500 mil por mês e um contrato de dois anos. "Estamos muito próximos, ele gostou da última oferta, vamos aguardar", revelou uma fonte ligada ao jogador ao jornalista.
Apesar de ter solicitado sua reintegração ao time do Flamengo, Marinho enfrentou a resistência de Jorge Sampaoli nos bastidores. O treinador deixou claro que não pretende contar com o atacante no elenco rubro-negro. Diante dessa situação, as negociações com o São Paulo ganharam mais força nas últimas horas, indicando um desfecho favorável à saída de Marinho do Flamengo... Continue