Vasco e Flamengo se enfrentam em clássico decisivo no Campeonato Brasileiro
O Vasco entra em campo nesta segunda-feira em busca de uma reação após um período difícil no campeonato. O time atravessa uma sequência de três derrotas consecutivas e ocupa a zona de rebaixamento. O clássico contra o Flamengo pode representar uma virada de chave para a equipe, trazendo tranquilidade ao técnico Maurício Barbieri, que vem sofrendo pressão no cargo. O Vasco teve uma semana intensa de treinos e o treinador realizou diversas experiências com a equipe titular.
Por outro lado, o Flamengo chega embalado após sete
rodadas de invencibilidade e uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Fluminense pela Copa do Brasil. A equipe busca mais uma vitória para se aproximar do G-4. Um triunfo por dois gols de diferença colocaria os rubro-negros na quinta posição da tabela. Com os resultados do fim de semana, o Flamengo, comandado por Jorge Sampaoli, ocupa a nona colocação, somando 13 pontos.
A partida será transmitida pelo canal Premiere para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ana Thaís Matos e Pedrinho.
Prováveis escalações:
Vasco - Técnico: Maurício Barbieri
O Vasco terá duas mudanças em sua escalação: Pumita Rodríguez retornará à lateral direita, enquanto Pedro Raul estará de volta ao ataque após cumprir suspensão na rodada anterior. O treinador Maurício Barbieri realizou alguns testes no time e provavelmente promoverá a entrada de Orellano no lugar de Gabriel Pec. Além disso, o Vasco treinou com três zagueiros e pode fazer uma mudança tática.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Robson (Carabajal), Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza, Orellano e Alex Teixeira; Pedro Raul.
Flamengo - Técnico: Jorge Sampaoli
Jorge Sampaoli chega ao clássico cheio de confiança após a vitória convincente sobre o Fluminense. No entanto, o treinador enfrenta problemas com lesões importantes. Gabigol, que saiu do último jogo com desconforto muscular, é dúvida para a partida. Já Léo Pereira está fora do confronto devido a dores na coxa esquerda.
Vale ressaltar que Sampaoli deve fazer uma gestão cuidadosa da carga de jogo dos atletas, visando também o confronto contra o Racing, pela Libertadores, na quinta-feira.
Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
A arbitragem da partida será conduzida por Bráulio da Silva Machado, com Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes como assistentes. O VAR estará sob responsabilidade de Daiane Muniz, enquanto Alex Gomes Stefano será o quarto árbitro