Vítor Pereira explica opção de Everton Cebolinha como ala direita em semifinal Vasco x Flamengo


O Flamengo eliminou o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, após vitória por 3 a 1, no domingo (19). Apesar do placar, o Flamengo teve muitas dificuldades. Um dos maiores problemas na partida foi o setor direito, espaço muito explorado pelo Cruzmaltino no duelo do Maracanã. Naquele lado, Vítor Pereira escalou Everton Cebolinha como ala, mesmo tendo Guillermo Varela no banco de reservas.

— O Varela é um jogador que tem muito mais trabalho na posição, uma posição que é natural para ele. O Cebolinha, naturalmente, sente-se mais à vontade no lado esquerdo. Pelo Varela estar vindo de lesão, tivemos algum cuidado. E pelo fato de o Cebolinha estar em um bom momento, em forma, achamos melhor começar com ele no lado direito — explicou Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.

— No entanto, o Vasco forçou muito aquele corredor. Ele estava tendo algumas dificuldades compreensíveis, e nós achamos que teríamos que colocar o Varela, que estava mais acostumado ao corredor. Não fiquei desiludido com o Cebola, porque sei onde ele rende mais, no lado esquerdo ele tem mais argumentos. E foi dessa forma — acrescentou o treinador.

Acostumado a jogar de forma ofensiva e pelo lado esquerdo, Everton Cebolinha teve dificuldades para defender, atuando pela direita. Tanto é que foi substituído por Guillermo Varela aos 15 minutos do segundo tempo. Como destacado por Vítor Pereira, o Vasco explorou bastante as jogadas pelo setor onde atuou o camisa 11.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !