O jornalista Rodrigo Mattos analisou a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Vasco, nesta última segunda, segundo o jornalista o rubro-negro apresentou duas mudanças estratégicas que melhoraram o time em relação aos jogos anteriores.
"Sobre o clássico, Flamengo teve duas mudanças de estratégia, embora com mesmo esquema. 1) time variou o ataque usando mais o meio, explorando espaços proporcionados pela amplitude. Arrascaeta ficou mais confortável, time mais natural e melhorou a produção ofensiva. Só Gabigol mal.
2) a outra: Flamengo não marcou na pressão sufocantes dos 1os tempos anteriores. Talvez pra não morrer no 2o tempo e, de fato, aguentou bem até o final. Mas isso trouxe consequência defensiva. Vasco tinha o passe menos pressionado e explorou a linha do Fla, gol do Alex é assim" - analisou Rodrigo Mattos, que ainda criticou os erros de passe principalmente de Vidal, afirmando que Gerson ou Everton Ribeiro seriam melhores na posição.
"Também muitos erros de passe (Vidal principalmente) e da zaga deixaram defesa insegura. O segundo volante, neste esquema, me parece ter de ser Gerson ou Éverton para ter o elemento ataca o espaço como quer o Vitor Pereira. Quando Éverton entrou, melhorou".