A derrota do Flamengo para o Independiente Del Valle, na Recopa Sul-Americana, aumenta o clima de incerteza no clube. Apesar disso, o técnico Vítor Pereira comentou, em entrevista coletiva, que vê o Rubro-Negro no caminho certo. Mesmo com a derrota, o português confirmou que começou a ver o estilo de jogo ser implementado.
Para VP, o Flamengo não cedeu nenhuma chance ao Independiente Del Valle, mas não soube capitalizar as que criou. Além disso, o treinador entendeu a frustração da torcida rubro-negra com os resultados negativos.
- Jogamos hoje com uma vontade muito grande de dar alegria para a torcida. Eles nos apoiaram do início ao fim. Vi uma equipe com caráter muito grande, unida, que tentou ganhar a Recopa. Não permitimos ao Del Valle uma única chance e criamos várias para ganharmos. O futebol é assim, não traduz as oportunidades que tivemos - disse, antes de completar:
- Naturalmente, nós não deveríamos ter começado dessa forma, queríamos títulos. Ao mesmo tempo, é um trabalho que está muito no início. O jogo contra o Botafogo e hoje deram sinais claros de um grupo unido, que quer jogar com qualidade, está alinhado e...