O Flamengo se prepara para a estreia no Mundial de Clubes, contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Neste domingo (05), a FIFA divulgou a equipe de arbitragem que será responsável por apitar o confronto da semifinal.
O árbitro principal será Istvan Kovacs, da Romênia. Os assistentes 1 e 2 também serão romenos, Vasile Marinescu e Mihai Artene, respectivamente.
Já o quarto árbitro, que terá a função de ajudar o juiz a controlar os bancos de reserva, será Mustapha Ghorbal, da Argélia.
Aos 38 anos, o árbitro principal Istvan Kovacs apitará pela primeira vez no Mundial de Clubes. O juiz romeno já esteve presente em jogos da Liga dos Campeões, Liga Europa e Campeonato Romeno. Além disso, o ábitro já apitou partidas da Liga Saudita, onde joga o Al-Hilal, próximo adversário do Flamengo.
O VAR será comandado pelo espanhol Juan Martinez e terá a assistência de Redouane Jiyed, do Marrocos, Mokrane Gourari, da Argélia, e Jerome Brisard, da França.
Nesta terça-feira (07), o Mais Querido enfrenta o Al-Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos. Se vencer os sauditas, o Flamengo chega a final e irá encarar quem sair vitorioso do duelo entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGT).