Um dos maiores ídolos do Flamengo na atual geração é, sem dúvidas, Gabigol, responsável direto pelos títulos da Libertadores da América em 2019 e 2022. Prestes a assumir a camisa 10 do Mais Querido, o atacante rubro-negro mudou de nome nas redes sociais.
Depois de ter passado um bom tempo utilizando apenas ‘Gabi’, no Twitter e no Instagram, o jogador voltou a usar Gabriel Barbosa nas redes sociais. Ainda não é possível afirmar que o jogador levará nome e sobrenome aos gramados, no Manto Sagrado.
Antes de mudar o nome nas redes sociais, Gabigol tratou de alterar a foto de perfil tanto no Twitter quanto no Instagram. Agora, o jogador faz menção à camisa 10, que vestirá no Flamengo a partir de 2023. Com a aposentadoria de Diego Ribas, o número passou para o Príncipe da Nação.
Depois de ter feito história vestindo a 9 do Flamengo, Gabigol terá a oportunidade de escrever novos capítulos com a camisa 10. Em 2023, o atacante terá a chance de disputar sete títulos pelo Mais Querido, sendo eles: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.