O técnico Jorge Jesus, que fez sucesso no Flamengo, pode voltar muito em breve ao futebol brasileiro.
De acordo com o jornal português Record, nos últimos dias foram iniciadas conversas do treinador com empresários ligados ao Atlético Mineiro, que quer Jorge Jesus para 2023.
Nesse momento, o treinador está em Lisboa, por conta da paralisação das competições para os jogos das seleções, e viaja para Istambul nos próximos dias. Entretanto, segundo uma fonte próxima ao treinador, ele não se sente feliz no Fenerbahçe e pretende voltar ao Brasil.
Para piorar, o principal objetivo de Jesus no clube turco não foi alcançado: a qualificação para a Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo Dinamo Kiev. No campeonato local está em sexto lugar, apenas três pontos dos líderes Adana Demirspor e Galatasaray, mas com um jogo a menos.
O vínculo de Jorge Jesus termina em junho de 2023, mas o clube de Istambul tem a intenção de renová-lo por mais um ano e o presidente Ali Koç, que mantém uma boa relação com o técnico, quer negociar já em novembro, durante a parada para a Copa do Mundo.
Ainda conforme a publicação portuguesa, o Galo é hoje um dos três clubes brasileiros que possuem condições financeiras para fazer o negócio avançar com Jesus, sendo que os outros (Flamengo e Palmeiras) contam atualmente com técnicos em bom momento no cargo.
Em contrapartida, Cuca tem contrato até final deste ano e vem sendo alvo de várias críticas. O Atlético já foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e ocupa só a 7° colocação no Brasileirão.