Nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar Pereira classificou a presença do treinador no Brasil como uma 'ameaça' a continuidade de Dorival Júnior no Flamengo, em caso de fracasso na temporada.
- Jorge Sampaoli cavou forte ontem na TV. Se Dorival Júnior não erguer uma taça até o final da temporada, a pré-candidatura já está lançada - escreveu o jornalista, no Twitter.
Durante o programa, o treinador argentino comentou sobre diversas questões do futebol brasileiro, em especial dois clubes: Palmeiras e Flamengo.
Sobre o Rubro-Negro, Sampaoli elogiou a qualidade do elenco carioca, e criticou o trabalho do técnico Paulo Sousa a frente da equipe.
- O Flamengo, no atual estado de ânimos dos jogadores, com a qualidade e a sequência natural de ataque, parece ilógico que esteve em 14º (no Brasileirão). Quando treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário, o fracasso está assegurado. Sigo pensado que futebol não é do treinador, mas dos jogadores - destacou.
Em um outro tweet, Mauro Cezar analisou as passagens do treinador argentino no Brasil e criticou sua não adaptação ao idioma.
- Jorge Sampaoli não fala uma palavra em português sequer. Isso depois de trabalhar no Santos em 2019 e no Atlético Mineiro em 2020. Algo ridículo, obviamente, sendo ele um profissional que se apresentou na TV para ser lembrado aqui, sem desprezar o mercado brasileiro, longe disso.
Desde que saiu do Olympique de Marseille, em julho, Sampaoli segue sem clube.