Na manhã desta terça-feira (23), a CBF divulgou novamente o áudio do VAR da análise do possível pênalti de Vidal em Gustavo Gómez no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, realizado no último domingo (21), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, a entidade havia divulgado o áudio em seu site oficial, mas retirou do ar sem maiores explicações.
Na análise da nova publicação, é possível identificar que o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, cobra o árbitro do VAR sobre uma resolução da revisão do lance envolvendo os dois atletas dentro da área. No entendimento da cabine, Vidal ‘se protege’ de Gómez e o lance é avaliado como ‘nada’.
Porém, Ramon Abatti Abel autoriza o reinício da partida antes mesmo do fim da revisão. Enquanto o árbitro de campo grita com o VAR cobrando um posicionamento final, o Flamengo cobra o tiro de meta. É possível identificar que Ramon diz no fundo ‘agora já foi’.
Em seguida, o VAR confirma que o jogo poderia ter sido reiniciado, uma vez que, no entendimento da cabine, não havia nada de irregular no lance entre Vidal e Gómez.
O empate por 1 a 1 deixou o Palmeiras com os mesmos nove pontos de vantagem em relação ao Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, o novo vice-líder é o Fluminense, que venceu o Coritiba, no sábado (20), por 5 a 2, e tem 41 pontos, oito a menos do que o Alviverde.