Depois de realizar exames médicos em São Paulo na sexta-feira, Everton Cebolinha desembarcou no fim da manhã deste sábado no Rio de Janeiro para assinar contrato de cinco anos com o Flamengo. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel recepcionaram o jogador no aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade.
Cercado por lentes, câmeras e microfones na saída, ele falou rapidamente as primeiras palavras como jogador do Rubro-Negro.
Perguntando se ainda sonha ser convocado por Tite para a Copa do Mundo, Everton bateu de primeira:
- Se eu dissesse que não, estaria mentindo - comentou ele, que foi artilheiro da Copa América de 2019 e um dos destaques da seleção brasileira naquela conquista.
De férias desde o fim da temporada com o Benfica, Everton ficará pouco tempo no Rio e retornará para Fortaleza. No fim do mês ele retorna para iniciar seu processo de recondicionamento físico. Ele só terá condições de entrar em campo depois da abertura da janela de transferências, dia 18 de julho.
Pelo atacante de 26 anos, o Flamengo vai pagar ao Benfica um valor fixo de 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) em seis parcelas até o final de 2024. O total, com metas estipuladas no contrato, chega a 16 milhões de euros (R$ 85,9 milhões).