Ao todo, o centroavante acumula uma assistência e quatro gols na atual temporada - o último deles anotado na vitória de virada por 2 a 1 no último domingo sobre o Altos-PI (veja no vídeo acima), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Teresina. Neste duelo, inclusive, Pedro encerrou seu maior jejum desde que chegou ao Flamengo: 13 jogos ou 636 minutos sem balançar as redes.
Na saída de campo após o duelo pela Copa do Brasil, Pedro minimizou a falta de minutos como titular e acordou os rumores sobre uma possível saída do clube.O centroavante chegou a ser sondado pelo Palmeiras, mas o Flamengo rejeitou a possibilidade de uma saída. Confira o relato:
Mais tarde, Pedro deu declarações fortes em suas redes sociais. O atacante expôs a infelicidade em não ser titular, mas disse que não falta trabalho da sua parte para estar em suas melhores condições para o time. Por fim, ainda disse que vai "seguir 100% no Flamengo até quando for para ser." Confira abaixo:
Vale destacar que a média de minutos por jogo do camisa 21 até aqui é praticamente equivalente aos demais anos pelo clube. Houve uma leve queda percentual de 2% em relação ao ano de 2020 e 14% em comparação ao ano passado. (Veja os números completos abaixo).
Números de Pedro em cada temporada pelo Flamengo:
925 minutos em campo - média de 49 minutos por jogo
4 gols - um gol a cada 231 minutos
1 assistência
Participação em gols: Um gol ou assistência a cada 185 minutos
Cartões amarelos: 1
2.579 minutos em campo - média de 56 minutos por jogo
18 gols - um gol a cada 143 minutos
6 assistências
Participação em gols: Um gol ou assistência a cada 107 minutos
Cartões amarelos: 3
2.703 minutos em campo - média de 50 minutos por jogo
23 gols - um gol a cada 117 minutos
4 assistências
Participação em gols: Um gol ou assistência a cada 100 minutos
Cartões amarelos: 3