Nesta segunda, David, que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Ceará, limitou-se a trabalhos internos e não foi para o gramado.
O provável Flamengo que encara a Católica é a seguinte: Hugo, Matheuzinho (Isla), Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
David é o terceiro desfalque do Flamengo nos últimos 10 dias. Contra o Botafogo, em 8 de maio, ainda no aquecimento, Diego Alves sentiu incômodo que posteriormente foi diagnosticado como pubalgia.
Desde então Diego não fez nenhum trabalho com bola e ficou em tratamento. Dessa forma, acabou vetado para os jogos contra Altos, Ceará e Universidad Católica. Os reservas de Hugo que ficarão no banco são Matheus Cunha e Bruno.
Filipe Luís também teve problemas na derrota para o Botafogo e sofreu lesão de grau 2 na panturrilha esquerda que o fez ser substituído por Ayrton Lucas aos 23 minutos de jogo.
Rodrigo Caio é a boa notícia da segunda-feira
Quem apareceu no campo e com o grupo principal foi Rodrigo Caio, que deu um susto nos acréscimos do jogo com o Ceará ao ouvir um estalo após falta que cometeu no campo defensivo. Após o lance, levou a mão ao tornozelo esquerdo e passou a caminhar com dificuldade. Sua inclusão ou não na lista de relacionados será definida na reapresentação do grupo, na manhã desta terça-feira
Líder isolado do Grupo H com 10 pontos, o Flamengo garante a vaga nas oitavas com um empate contra a Universidad Católica.
Confira os outros desfalques do Flamengo:
- Santos - Tratamento para lesão de grau 2 na coxa esquerda
- Filipe Luís - Tratamento para lesão de grau 2 na panturrilha esquerda
- Fabrício Bruno - Tratamento após lesão e cirurgia no pé esquerdo
- Matheus França - Tratamento para fratura da fíbula da perna direita
- Diego Alves - pubalgia
- Gustavo Henrique - transição
- Vitinho - transição