Após polêmico lance no segundo tempo de Ceará x Flamengo, neste sábado, em um possível pênalti sofrido por Gabigol, a CBF divulgou os áudios do momento da checagem do VAR. Veja no vídeo acima.
Nos áudios, a arbitragem de vídeo, liderada por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com a participação de Felipe Alan Costa de Oliveira e Renato Cardoso da Conceição, confirma a decisão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira de que não houve a penalidade. Veja abaixo!
- O Gabigol escorrega. Não há o contato - dizem os envolvidos na arbitragem de vídeo.
A jogada aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, quando o time carioca vencia por 2 a 1. A bola sobra na área do Ceará e Gabriel se adianta para dominar, mas vai ao chão. Por alguns instantes o árbitro Luiz Flávio de Oliveira parece aguardar uma análise do VAR. Em seguida, ele ordena que o jogo prossiga.
Insatisfeito, Gabigol reclamou demais perto do banco de reservas do Flamengo. Mas não adiantou. Pouco tempo depois, Nino Paraíba igualou o resultado em boa cobrança de falta, que contou com a desatenção do goleiro Hugo. Resultado festejado pela torcida no Castelão e muito lamentado pelos jogadores rubro-negros que deixaram a vitória escapar no fim.