Sem luxo e tido como "raiz", o estádio é localizado na região metropolitana da capital Santiago e possui capacidade para cerca de 18 mil torcedores, ornado com as cores da Católica (azul e branca). O visual externo é uma atração à parte aos visitantes, aliás: há a Cordilheira dos Andes como plano de fundo.
O local foi inaugurado em 1988; o Flamengo já jogou por lá quatro vezes. Só venceu no estádio uma única vez, porém, curiosamente, o rival não era a Universidad Católica, mas, sim, o Palestino - pela Copa Sul-Americana de 2017.
Os outros três jogos do Flamengo no San Carlos de Apoquindo foram diante da Universidad Católica, pelas edições da Libertadores de 2002, 2010 e 2017. Foram três derrotas. A mais recente ocorreu em março de 2017, quando o time então comandado por Zé Ricardo perdeu para o de Marios Sala por 1 a 0, com gol de Santiago Silva. Na volta, o Fla venceu no Maracanã, mas, posteriormente, foi eliminado ainda na fase de grupos daquela edição do torneio.
A missão de pontuar de forma inédita contra a Universidad Católica no Chile passa a ser de Paulo Sousa e seus comandados. A se reapresentar no Ninho do Urubu nesta segunda-feira, o time deve seguir com oito desfalques para o confronto, sendo que Bruno Henrique e Ayrton Lucas nutrem uma remota chance de estarem à disposição. A bola rola às 19h desta quinta.
Os jogos do Flamengo contra a Universidad Católica no Chile:
2002 - Universidad Católica 2×1 Flamengo - Fase de grupos da Libertadores
2010 - Universidad Católica 2×0 Flamengo - Fase de grupos da Libertadores
2017 - Universidad Católica 1×0 Flamengo - Fase de grupos da Libertadores.