O Palmeiras não joga a toalha no desejo de contar com Pedro. Na última semana, o clube paulista fez oferta pelo atacante, e teve uma resposta menos imediata do Flamengo, mas que terminou com uma nova negativa. A proposta: 20 milhões de euros (R$ 110 mi) e mais dois jogadores por 80% dos direitos econômicos.
Foi a primeira vez que o Palmeiras oficializou uma oferta. O contato anterior, em meados de fevereiro, havia sido apenas uma sondagem, que foi logo rechaçada. Desta vez as diretorias chegaram a dialogar. O presidente Rodolfo Landim, por sua vez, assumiu as rédeas e comunicou diretamente à presidente Leila Pereira da negativa.
A notícia de que o Flamengo está cauteloso financeiramente, por causa do risco de uma multa de R$ 127 milhões em ação movida pelo Banco Central, fez o Palmeiras acreditar que teria uma oportunidade.
As informações dão conta de que o Palmeiras não desistirá do negócio e seguirá buscando alternativas para convencer o Flamengo. Pedro, por sua vez, não se envolve na negociação e mantém o posicionamento de que só abrirá conversas com outro clube desde que tenha o aval rubro-negro.