Com as negociações em andamento entre Flamengo e Manchester United, o meio-campo Andreas Pereira deixou clara a sua vontade de permanecer no clube carioca. E isso inclui uma adequação salarial no novo contrato de cinco anos que ele virá a assinar se a proposta de compra for aceita pelos ingleses. A economia do Flamengo em relação ao contrato de empréstimo representaria um total de R$ 20 milhões.
Na mesa, a oferta para adquirir 75% dos direitos econômicos está em cerca de R$ 60 milhões. A dupla Marcos Braz e Bruno Spindel vê com otimismo o final feliz das tratativas em Londres, onde permanecem em conversas com dirigentes do United, que insistem em manter percentual para futura venda.
Ao assumir que não pagaria os 20 milhões de euros colocados no contrato de empréstimo até junho, a cúpula do Flamengo começou de um valor mais baixo e fez ajustes, mas não está disposta a loucuras.
Nas conversas já há sinalização de que o acordo sairá por valor bem mais abaixo, com o Flamengo conseguindo evoluir e sendo atendido em alguns pontos do contrato que lhe beneficiam.
Com Andreas, tudo acertado. Sua vontade de permanecer não conta tanto a favor como poderia, mas o United sabe que não tem muito mais como esticar a corda, já que o contrato do atleta vence em 2023.